O dono do Botafogo, John Textor, sabe que a conquista do Brasileirão e da Libertadores dá mercado a Artur Jorge, no entanto, e apesar de ainda não ter falado com o treinador português, espera conseguir segurá-lo.
A primeira temporada de Artur Jorge no Brasil termina com os títulos de campeão brasileiro e sul-americano, feito inédito para o Botafogo. John Textor reconhece que isto pode suscitar o interesse de vários clubes, embora garanta: "O Artur e eu ainda não falámos sobre isso."
"Somos uma família e ele sabe. É sobre família, não é sobre dinheiro. Toda a gente virá atrás dele. Virão atrás dos nossos jogadores. Até das senhoras que fazem a comida, que são incríveis. Staff, departamento médico, fisioterapeutas, pessoal do marketing, da contabilidade, todos vão querer o pessoal do Botafogo, agora. Temos de manter a família junta, seja treinador, seja jogadores, seja funcionários", vinca.
Nestas declarações à imprensa brasileira, o empresário norte-americano lembra que Artur Jorge está vinculado ao Botafogo, mas assume que falará com o técnico: "O treinador tem contrato. Ganhou troféus incríveis. Não creio que, na cabeça dele, seja uma questão de dinheiro."
"Se fores escolhido, é uma questão de família. Portanto, agora que isto acabou, eu e ele vamos falar, como sempre falámos. Diretamente, um a um. É nessa altura que vamos perceber", sublinha Textor.
Artur Jorge trocou o Sporting de Braga pelo Botafogo em abril de 2024. No domingo, confirmou a conquista do Brasileirão, que juntou à Taça Libertadores, cuja final vencera no dia 30 de novembro.