Todos os voos para o Aeroporto Internacional Ben Gurion de Telavive foram desviados até novo aviso, anunciaram as autoridades aeroportuárias israelitas nesta quinta-feira, após vários dias de disparos de foguetes da Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islamista Hamas.
Os aviões vão ser dirigidos para o aeroporto de Ramon, perto de Eilat, no sul de Israel, disseram as autoridades aeroportuárias.
A decisão não afeta, de momento, os voos para fora.
As autoridades israelitas tinham suspendido temporariamente, na terça-feira à noite, todo o tráfego aéreo de e para o Aeroporto Internacional Ben Gurion em Telavive, devido aos múltiplos foguetes lançados da Faixa de Gaza por islamistas do Hamas para a metrópole israelita.
Desde o início da escalada militar entre o Hamas, o movimento islamista no poder na Faixa de Gaza, e Israel, na segunda-feira à noite, foram disparados cerca de 1.600 foguetes do enclave palestiniano para território israelita, dos quais 90% foram intercetados pelo sistema antimíssil, de acordo o exército.
Do lado israelita, sete pessoas foram mortas, incluindo uma criança de seis anos e um soldado.
Segundo o último balanço do ministro da Saúde da Faixa de Gaza, 67 pessoas, incluindo 17 crianças, foram mortas e 400 pessoas ficaram feridas nos últimos dias.