Foi com um apoio incodicional do público e com a família emociada na bancada que Cristiano Ronaldo se exibiu em Alvalade, no domingo, no jogo da seleção nacional com a Suíça.
O internacional português marcou dois golos e sentiu unanimidade nas demonstrações de afeto, por parte dos adeptos. Foi um regresso emocionante a Alvalade que traz, de novo, às conversas a possibilidade de Ronaldo voltar ao Sporting.
Maniche, que em 2011 tomou essa opção de concretizar o objetivo de terminar a carreira de futebolista no Sporting, o seu clube do seu coração, sublinha que "tudo depende de Ronaldo". Os adeptos repetem o apelo ao jogador para terminar o seu percurso "em casa" e Maniche diz que esse é o caminho.
"Eu acho que a possibilidade do Cristiano Ronaldo terminar a carreira no Sporting depende mais do jogador. O Sporting deu-lhe muito e fez o Ronaldo crescer enquanto jogador e homem, mas, agora, depende dele. Do lado do Sporting, há que apelar um pouco ao sentimento", refere, em entrevista à Renascença.
O cenário, ressalva Maniche, é complicado, mas, numa comparação com o momento em que representou o Sporting, o ex-jogador diz que, neste momento, Ronaldo encontraria uma casa mais arrumada.
"Terminei a carreira no Sporting com todo o orgulho. Era, no entanto, uma fase de muitas dificuldades. Entretanto, as coisas melhoraram muito", nota.
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, iniciou a carreira como profissional no Sporting, transferindo-se para o Manchester United logo após a primeira época em Alvalade. O avançado, que entretanto passou por Real Madrid e Juventus, já protagonizou um primeiro regresso, quando na temporada passada voltou a Old Trafford.
Eleito o melhor jogador do clube, pelos adeptos, Ronaldo tem mais um ano de contrato com os ingleses.