Renovação de Grimaldo? “Só faz falta quem está”
31-10-2022 - 15:50
 • Renascença

Lateral está em grande forma, em fim de contrato e com vários pretendentes. No entanto, há quem desvalorize uma possível saída.

Álvaro Magalhães, antigo defesa-esquerdo do Benfica, acredita que as águias têm capacidade para contratar um defesa de alta qualidade, caso Grimaldo opte por não assinar um novo contrato.

O lateral de 27 anos está em fim de contrato, depois de oito épocas no Benfica. Álex Grimaldo tem muitos pretendentes, mas o Benfica ainda acredita que é possível assinar um novo contrato com um jogador que tem recusado a manutenção na Luz.

Para Álvaro Magalhães, “Grimaldo está num bom momento e o Benfica está a fazer uma época fantástica".

"Se o Grimaldo considerar que está na hora de sair e assinar por outro clube, o Benfica vai conseguir contratar um defesa-esquerdo de grande nível. Só faz falta quem está. O Grimaldo está a atravessar um bom momento, vai ter de dar tudo pelo clube e se não renovar o Benfica vai à procura de outro jogador”, desdramatiza.

Grimaldo é um dos jogadores em boa forma esta época e leva já dois golos e quatro assistências num total de 20 jogos disputados. O lateral marcou na goleada frente ao Chaves na última jornada, de livre direto.

O também antigo jogador e treinador-adjunto do Benfica prefere direcionar os elogios para o trabalho coletivo que está a permitir uma época onde o sabor amargo da derrota ainda não foi sentido.

“O Benfica está imparável, realmente muito confiante. É uma equipa que está a fazer um trabalho desde o início da época. Há uma estrutura muito sólida que está a dar um excelente apoio ao treinador. A competição dentro do plantel por um lugar é muito grande, há muito empenho dos jogadores. Há também que realçar os adeptos do Benfica que estão a empurrar a equipa para o título”, atira.

Nestas declarações a Bola Branca, Álvaro Magalhães antecipa o jogo com o Maccabi Haifa, para a Liga dos Campeões.

Com o apuramento para os oitavos de final já alcançado, o Benfica luta com o PSG pelo primeiro lugar do grupo: “Não vai ser fácil, porque o PSG é muito forte. O Benfica deve concentrar-se no jogo de Israel e depois é esperar que a equipa francesa escorregue com a Juventus”.

O Maccabi Haifa-Benfica está marcado para as 20h00 da próxima quarta-feira com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt