Maniche, antigo internacional português e campeão nacional pelo FC Porto, acredita que o título de campeão nacional já não vai escapar aos dragões, depois da derrota do Sporting no clássico frente ao Benfica, que deixa a equipa de Sérgio Conceição às portas do título.
"O Porto tem o caminho muito facilitado e não vai facilitar. Conhecendo a casa e até porque o Porto teve algumas desilusões do passado em que o título estaria quase garantido e não aconteceu. Isso está na mente e de certeza absoluta que não vão facilitar", disse o antigo médio, a Bola Branca.
Com 12 pontos por disputar no campeonato, o FC Porto lidera com nove de vantagem para o Sporting. A equipa de Sérgio Conceição está a quatro pontos do título, mas pode até ser campeão na próxima jornada, caso o Sporting não venca o Boavista e os dragões façam um melhor resultado.
Maniche acredita que o campeonato será um prémio justo para o Porto: "O FC Porto foi a melhor equipa até agora, a mais regular, competente e competitiva, devido também ao facto de ter as dinâmicas mais acentuadas. Muitos jogadores têm acompanhado Sérgio Conceição há alguns anos e isso facilita".
O antigo jogador, que representou o Porto entre 2002 e 2005, elogia a capacidade do treinador Sérgio Conceição, peça fundamental para o sucesso deste FC Porto.
"Não podemos esconder o facto de o Sérgio ser, obviamente, o mestre dos últimos anos do Porto, fez uma equipa muito competitiva, à sua imagem. Com a sua garra e a mística bem presente, incorporaram nos jogadores o mesmo. O Sérgio tem muito mérito destas conquistas e, claro, o presidente e jogadores também o têm. Naquela casa, quando se ganha, ganham todos e quando se perde, perdem todos", atira.
Título será prenda para Pinto da Costa
Jorge Nuno Pinto da Costa está a comemorar 40 anos na presidência do FC Porto. A conquista do campeonato será uma excelente prenda, considera Maniche.
"É um orgulho para todos os jogadores que pertenceram ao clube. São evidentes os títulos que conquistou, a dimensão que deu ao Porto e à cidade. É o presidente mais titulado do mundo. Vai ser uma prenda fantástica de 40 anos de presidência", termina.