Quatro concertos, quatro espetáculos esgotados. Os Coldplay vão levar 200 mil fãs às bancadas do Estádio Cidade de Coimbra, mas os problemas na compra de ingressos já motivaram quase 70 queixas contra as bilheteiras.
De acordo com o Portal da Queixa, as reclamações dirigem-se a três entidades: Worten, Ticketline e See Tickets. Esta última reúne mais de metade dos problemas denunciados.
As queixas variam entre os três pontos de venda. Em relação à See Tickets, que foi alvo de 43 denúncias, os clientes relatam falhas na descarga e acesso aos bilhetes adquiridos.
Quanto à Ticketline, que soma 23 reclamações, os queixosos apontam o dedo, sobretudo, às longas filas de espera virtuais.
A Worten regista apenas duas queixas, relacionadas com a falta de bilhetes numa loja física, em Penafiel, e o caso de um comprador, com mobilidade reduzida, que não teve direito a prioridade na fila para aquisição dos bilhetes.
Inicialmente, os Coldplay anunciaram um concerto em Portugal, para 17 de maio de 2023, que viria a esgotar rapidamente nas primeiras horas.
Pouco tempo depois, a banda britânica revelaria mais três novas datas - 18, 20 e 21 de maio do próximo ano -, que motivaram nova correria aos bilhetes. São esperadas 200 mil pessoas nos quatro dias de espetáculos em Coimbra.
Ana Ribeiro, presidente executiva da Ticketline, sublinha uma situação "inédita": "Nunca houve tanta procura para um evento em Portugal". Só no primeiro dia de venda dos ingressos, passadas duas horas, a Ticketline registava mais de 450 mil pedidos de compra online.