O treinador do Sporting, Rúben Amorim, considera que “foi justa” a vitória “da melhor equipa” sobre o Boavista.
"Fomos maduros, o bom é que eu olho para a equipa e a forma como gerimos os tempos ainda podemos ser melhores, criámos os espaços, mas nas poucas vezes que chegaram com perigo concedemos o golo que estava em fora de jogo. Um jogo num relvado difícil, mas foi uma vitória justa da melhor equipa e que para mim mereceu ganhar", referiu.
Em declarações à Sporttv, o técnico dos leões nota “crescimento” em relação ao Sporting da época passada que perdeu no Bessa.
"É um pouco de crescimento, tem a ver com o contexto, e o contexto que viemos o ano passado tivemos uma derrota e ficámos a cinco pontos. Estamos a jogar melhor, os jogadores estão a entender melhor o que pretendemos. Devíamos ter feito o segundo golo logo na jogada do Marcus. Somos uma equipa mais segura de si”, diz.
Amorim aproveita para comentar o reforço da liderança, após o empate do Benfica diante do Casa Pia, mas coloca água na fervura.
"Obviamente que nós queremos sempre estar em primeiro e ganhar pontos, principalmente quando os nossos principais rivais perdem. Não dar muita importância a isso. A verdade é que nós estamos maduros. Devíamos ter evitado o golo que estava fora de jogo".
O Sporting venceu o Boavista por 2-0 e tem agora três pontos de vantagem sobre Benfica e FC Porto.