Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
As forças militares da Alemanha vão enviar profissionais de saúde e equipamento médico para Portugal, onde o espaço nas unidades de cuidados intensivos hospitalares está a esgotar-se, após um crescimento de infeções por Covid-19.
A informação é avançada pelo Ministério da Defesa alemão, em Berlim, este domingo.
Portugal, que no sábado apontou que apenas sete das 850 camas destinadas aos cuidados intensivos criadas para casos de Covid-19, no continente, estavam vagas, tinha pedido ajuda ao governo alemão.
"Vamos apoiar Portugal com pessoal e equipamento médico", disse à Reuters um porta-voz do Ministério da Defesa alemão, acrescentando que se esperava que os pormenores fossem anunciados no início desta semana.
A revista alemã Spiegel disse que os militares alemães planeam enviar 27 médicos e paramédicos para Portugal, que inicialmente devem permanecer em território português durante três semanas, bem como ventiladores estacionários e móveis e camas para os doentes.
Em resposta a esse relatório, o porta-voz do Ministério da Defesa disse que não podia fornecer imediatamente quaisquer pormenores.
Portugal, que reporta, até ao momento, 12.179 mortes por Covid-19 e 711.018 casos confirmados de infeção, tem a maior média móvel do mundo de sete dias de casos e mortes per capita, de acordo com o data tracker www.ourworldindata.org.