O novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas, diz que o clube “está livre de novo” e que se começa “a escrever uma nova e vitoriosa página”.
Num discurso de vitória, já depois da meia-noite, Villas-Boas encarna um “projeto de salvamento do FC Porto”.
Numa sala cheia, o novo líder dos dragões promete “coragem e trabalho árduo” numa “casa que tem de ser arrumada, estruturada e organizada”.
Villas-Boas diz-se “contente, orgulhoso e honrado” após este triunfo histórico que põe fim a 42 anos de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa.
“Espero corresponder: ganhar, conquistar títulos e sustentar clube para o futuro. É uma noite histórica, viu-se a força do FC Porto, um clube que está vivo”.
Falando para os sócios, o antigo treinador dos dragões referiu: “Esta poderá ser, graças a vocês, uma estrondosa vitória. dedico esta vitória a todos os portistas, vitória dos associados do FC Porto”.
Villas-Boas deixou uma palavra para Pinto da Costa: “Deixar o meu agradecimento por tudo o que deu ao FC Porto, pela vida que deu ao FC Porto, esta é e sempre será a sua casa”.
“Este é o FC Porto que todos desejamos: forte, com raça. Temos de lutar dentro e fora dos relvados para recuperar o nosso lugar. Somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.
A vitória é dada como certa, para ser o 32.º presidente do FC Porto, mas ainda não há resultados oficiais.