Uma mulher foi morta pelo marido na noite de quarta-feira em Vieira do Minho, distrito de Braga, com o suspeito a entregar-se às autoridades, disse à agência Lusa fonte da GNR.
"Tratou-se de um homicídio de uma mulher num quadro de violência doméstica. O marido entregou-se às autoridades e está detido", disse fonte da GNR.
Segundo a mesma fonte, a GNR não tem nos seus registos qualquer histórico em relação ao casal em causa, tendo ambos cerca de 40 anos.
"A Polícia Judiciária foi chamada ao local e está a investigar a ocorrência", acrescentou a fonte da GNR.
Para esta quinta-feira está marcado um dia nacional de luto pelas vítimas da violência doméstica.
O dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica foi proposto ao Conselho de Ministros pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, e promulgado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A comissão técnica multidisciplinar para a prevenção e combate à violência doméstica, reúne-se pela primeira vez na quinta-feira, sem contar com as associações do setor, e com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
Após a reunião, o chefe do Governo e a ministra da Justiça, Francisca van Dunem, participam numa cerimónia pública de assinatura de protocolos relacionados com gabinetes de atendimento a vítimas de violência de género.