O treinador do Inter Milão garante que a sua equipa está avisada para o ambiente quente do Dragão e preparou-se da melhor possível para a visita ao FC Porto, na terça-feira, para preservar a vantagem conquistada na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Em conferência de imprensa de antevisão do jogo da segunda mão, esta segunda-feira, Simone Inzaghi lembra que o Inter vai "defrontar uma equipa de qualidade, num estádio muito inflamado".
“Vimos em Itália que eles são completos e fortes nos duelos. Conhecemos esse dado, de que as formações italianas sofreram muito nos últimos anos nas visitas ao FC Porto e preparámo-nos da melhor maneira possível, respeitando o adversário e, acima de tudo, olhando bastante para nós próprios”, observa.
Três semanas depois de terem deslizado em Milão (1-0), com um golo solitário do belga Romelu Lukaku, aos 86 minutos, os dragões poderão forçar o prolongamento com uma vitória tangencial em casa e apurar-se-ão para os quartos de final se ganharem por mais de um golo.
Já o Inter pode ter derrotado o Porto em casa, mas vem de duas derrotas nas três últimas jornadas da Liga italiana, ambas fora de casa. Esta época, a equipa de Inzaghi já perdeu oito vezes como visitante.
“Perder a jogar assim em La Spezia [na sexta-feira] pode acontecer uma vez a cada 500 jogos, mas aconteceu e lambemos as nossas feridas. Sabemos que podemos dar um grande salto e voltar aos oito melhores da Europa. Há dois anos seguidos que o Inter chega aos ‘oitavos’, algo que não acontecia há muito tempo, mas queremos ir mais longe. A segunda parte [da eliminatória] será mais estimulante e vai ser precisa atenção máxima, porque o adversário está habituado a estas partidas”, frisa.
O alemão Robin Gosens ficou ausente da convocatória, devido a lesão, ao contrário do eslovaco Milan Skriniar, que já recuperou dos problemas físicos sentidos na reta final da primeira mão.
Çalhanoglu preparado para "provocações"
Ao lado do treinador, o médio internacional turco Hakan Çalhanoglu mostra-se preparado "para todas as provocações" do FC Porto.
“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil e conheço a atmosfera [do Dragão], porque já joguei aqui, mas os meus colegas estão muito concentrados. Há que pôr o coração em campo, mas ter muita cabeça. Estamos preparados para todas as provocações que eles possam fazer. Digo isto com todo o respeito, mas eu conheço bem o futebol português e temos de estar preparados para isso. Eles deixarão tudo em campo para passar”, atira.
O FC Porto recebe o Inter Milão na terça-feira, a partir das 20h00, no Estádio do Dragão. O encontro da segunda mão dos oitavos de final da Champions terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.