Derlei, antigo jogador de Benfica e Sporting, não considera que Enzo Fernández tenha algo a provar aos adeptos encarnados. O ex-jogador brasileiro diz que, como “todos os jovens”, o argentino acabou por “cometer um erro” e, apesar de faltar aos treinos ser “mais grave”, não é “algo que não possa ser contornado”.
“O jogador está a viver um momento ímpar na vida e isso pode causar um abalo emocional. Mas regressou e mostrou o porquê de estar neste momento. Não acho que tenha de provar nada, até pelo que já fez”, diz, em Bola Branca.
Depois de ter punido internamente, por ter viajado para a Argentina para a passagem de ano e ter falhado o primeiro treino de 2023, Enzo Fernández voltou a jogar pelo Benfica na Póvoa, frente ao Varzim, em jogo da Taça de Portugal. O médio campeão do mundo marcou o segundo golo da vitória do Benfica e Roger Schmidt disse contar com o jogador até ao final da época.
Quanto ao dérbi deste sábado, Derlei atribui o favoritismo ao Benfica, pelo fator casa e a diferença de rendimento até aqui, embora seja um jogo em que “tudo pode acontecer”.
“Os atletas do Benfica entram em campo mais tranquilos, até por jogarem em casa. Com 12 pontos de avanço a tranquilidade é ainda maior. Isso já acontece só por estar à frente, ainda mais quando a distância é tão grande”, explica, em entrevista à Renascença.
Derlei espera um “jogo com golos”, na Luz. Apesar de os dérbis serem muitas vezes “decididos nos detalhes ou de bola parada”, o rendimento ofensivo do Benfica faz antever um resultado avultado, até porque o Sporting tem também melhorado nesse capítulo.
O dérbi lisboeta está agendado para este domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.