Rúben Amorim garante que a renovação de Luís Maximiano é o espelho da esperança que o Sporting deposita no guarda-redes, apesar de no verão ter contratado Adán para o seu lugar e de o espanhol ser titular.
Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o treinador do Sporting destacou que Max "é um jovem jogador com muito talento".
"A renovação reflete o que pensamos dele: acreditamos que vai ser um grande guarda-redes e o Sporting confia muito nele. Estamos a preparar o presente e o futuro", salientou o técnico leonino.
Na última temporada, Max era titular, contudo, no início da nova época, perdeu o lugar para Adán, guardião experiente que chegou a Alvalade no verão. Rúben Amorim sublinha que o jovem não deve baixar os braços.
"Esta época, entendemos que devíamos trazer um jogador mais experiente para lutar com o Max e ajudá-lo a crescer. Depois, na fase inicial da época, o Max teve o problema com a Covid-19 e o Adán agarrou o lugar. O Max tem de continuar a trabalhar", frisou o treinador.