André Almeida deverá estar a postos para iniciar a pré-temporada do Benfica, após ter sofrido uma grave lesão, com rotura de ligamentos no joelho direito, em outubro de 2020.
A Bola Branca, Álvaro Magalhães mostra-se satisfeito com a recuperação do lateral e capitão benfiquista, que "fez falta" durante a época por ser um profissional de "enorme qualidade".
"Como líder de grupo, com a experiência enorme dentro de campo e dentro do balneário. Esperemos que esteja bem recuperado, porque teve uma lesão difícil", afirma o ex-jogador.
Segue-se uma entrada progressiva para uma nova época de um atleta que ocupa uma posição de exigência física. Álvaro explica que "um lateral tem de defender e atacar" e que André Almeida "apoia bem o ataque, fazia golos", mas é necessário saber como se vai apresentar fisicamente.
No plantel das águias há ainda mais dois laterais, o brasileiro Gilberto e, alerta Álvaro Magalhães, "atenção a Diogo Gonçalves". O extremo adaptado a lateral mostrou estar à altura das exigências de Jorge Jesus e "vai lutar por essa posição".
A concorrência pela titularidade será complicada, mas lembra o antigo defesa encarnado que o Benfica estará em várias frentes e haverá muitos jogos durante toda a temporada, mas o Diogo Gonçalves "é um jogador a ter em conta".