Operação Páscoa regista 476 acidentes, mais do que em 2017
31-03-2018 - 08:58

A operação começou na quinta-feira e conta já com dois mortos, sete feridos graves e mais de uma centena de feridos ligeiros. Balanço final será conhecido na segunda-feira ao final do dia.

A Operação Páscoa da GNR, que se encontra nas estradas desde quinta-feira, contabiliza mais de 476 acidentes nas estradas portuguesas nos últimos dois dias, que provocaram dois mortos, sete feridos graves e 122 de feridos ligeiros.

O número de acidentes aumentou por comparação com 2017 e conta já com mais 76 acidentes que o ano passado.

Contudo, estes últimos dados são provisórios, uma vez que o balanço final só é fechado na segunda-feria ao final do dia. O mau tempo previsto para este fim de semana obriga a maior prudência nas estradas.

As autoridades chamam a atenção para as condições das estradas. A madrugada de sábado foi marcada pela queda de neve , principalmente nos distritos de Vila Real e da Guarda, distrito onde todas as estradas de acesso à Serra da Estrela estão todas cortadas.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro, contactado pela Renascença, quem segue por Manteigas só pode ir até Piornos. Já quem quer ir para a Serra a partir de Seia, só tem estrada transitável até ao Sabugueiro.

[Notícia atualizada às 13h00.]