Veja também:
O Governo atirou a confiança pela janela e não espanta que a credibilidade externa tenha desaparecido e o país seja ameaçado com sanções. É a convicção do presidente do PSD, que esta segunda-feira assina um artigo de opinião publicado no “Diário de Notícias”.
Segundo Pedro Passos Coelho, a desconfiança que diz estar instalada resulta da nova abordagem e da nova orientação política seguidas pelos socialistas e respectivos aliados.
A poucos dias do primeiro debate do estado da Nação com a nova maioria, o anterior primeiro-ministro acusa o executivo de António Costa de ter virado a página da credibilidade, movido pelo lema de virar a página da austeridade.
Passos diz haver um contraste, para pior, entre a situação actual e a de há um ano, que, segundo defende, deixava antever um resultado para o défice abaixo dos 3%.
O líder social-democrata acusa ainda o actual Governo de tentativa desesperada de rescrever a história e querer justificar sanções e instabilidade financeira com os resultados que herdou.