Veja também:
A filha mais nova de Barack Obama, Sasha, não assistiu ao discurso do pai, na noite de terça-feira (madrugada de quarta em Lisboa), em Chicago.
Com muita emoção à mistura, Obama despediu-se dos norte-americanos na qualidade de Presidente dos Estados Unidos. Depois de resumir oito anos na Casa Branca e de deixar muitos recados para o futuro, agradeceu. À mulher, Michelle, às suas filhas, Malia e Sasha, ao seu vice-presidente, Joe Biden, e a todos os funcionários que o acompanharam.
Mas apenas a filha mais velha se encontrava na audiência a ouvir as palavras emocionadas do pai: “Malia e Sasha, mesmo sob as circunstâncias mais estranhas tornaram-se umas mulheres maravilhosas. Vocês são espertas e lindas, mas, acima de tudo, são generosas e cheias de paixão. Carregaram o fardo de anos na ribalta com imensa facilidade. De tudo o que já fiz na vida, tenho o maior orgulho em ser vosso pai”.
Não se sabe se Sasha, de 15 anos, ouviu estas palavras. Depois de muitas perguntas lançadas na rede social Twitter, o correspondente da CBS na Casa Branca, Mark Knoller, publicou por fim a resposta, citando fonte da Casa Branca: Sasha ficou em casa [em Washington] porque tinha um exame na escola, na manhã seguinte.
Where was Sasha? WH Official says she stayed back in DC tonight because she has an exam at school tomorrow morning.
— Mark Knoller (@markknoller) 11 de janeiro de 2017