Moutinho não pensa em estar no Mundial, mas em ajudar a seleção a apurar-se
03-09-2021 - 12:41
 • Renascença

O médio centra-se no presente. Aos 34 anos, mantém a ideia de ajudar a equipa, sempre que for chamado.

João Moutinho terá 36 anos quando o Mundial 2022 arrancar em novembro desse ano. O médio do Wolverhampton desliga-se da idade e não apresenta planos a médio ou longo prazo. Estar no Catar não é a sua prioridade. O que coloca como objetivo é ver a seleção no fase final do Campeonato do Mundo.

"A idade é um número, eu quero é sentir que posso ajudar a seleção. Quero dar o meu contributo para a seleção nacional estar no Mundial, não eu estar no Mundial", diz o jogador, em conferência de imprensa.

Com 136 jogos pela seleção, Moutinho, de 34 anos - completa 35 a 8 de setembro -, continua a fazer parte das escolhas de Fernando Santos e está integrado no grupo atual, sendo um dos três "veteranos", a par de Pepe e Ronaldo.

Com mais um ano de contrato com o Wolverhampton, o médio reforça que não sabe qual será o seu futuro. "Sei o que é o meu presente, que é ajudar a equipa em que estiver integrado", conclui.

A cumprir a quarta temporada em Inglaterra, João Moutinho, campeão da Europa em 2016 e da primeira edição da Liga das Nações, conta no currículo com três títulos de campeão nacional, pelo FC Porto, e um de campeão francês, pelo Mónaco.