António Silva Campos, presidente do Rio Ave, admite que o lateral-esquerdo Matheus Reis tem vários interessados no mercado, e o FC Porto até "fez alguns contactos" pelo defesa brasileiro.
Em declarações no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, antes da viagem do Rio Ave para a Turquia, onde os vila-condenses vão disputar o acesso ao "play-off" da Liga Europa contra o Besiktas, o presidente não esconde que há negociações pelo defesa.
"Não vou esconder que há negociações, há vários interessados. Estou na expetativa. O Matheus Reis tem muita qualidade, teve uma progressão muito grande e está preparado para jogar num clube grande, tenho a certeza. O FC Porto chegou a fazer alguns contactos indiretamente, mas queremos manter ao máximo o plantel para conseguirmos fazer uma boa temporada. Se aparecer uma proposta que justifique, aí vamos tomar o rumo certo, pensando no clube e no jogador", afirmou.
Silva Campos reconhece que tem vários jogadores cobiçados, fruto da boa última época, mas o objetivo é segurá-los, até porque o clube disputa o acesso à Liga Europa.
"Não podemos esquecer que fizemos uma grande época, acabamos no quinto lugar e estamos nas competições europeias. Temos jogadores muito cobiçados, sabemos disso, mas também temos resistido ao mercado, porque estamos focados na Liga Europa", termina.
O Rio Ave já vendeu Nuno Santos e Mehdi Taremi nesta janela de transferências, ao Sporting e FC Porto, respetivamente. Matheus Reis, de 25 anos, chegou ao Rio Ave em 2018, depois de uma época no Moreirense, cedido pelo São Paulo. O defesa está no último ano de contrato.