Um envelope armadilhado explodiu esta quarta-feira na embaixada da Ucrânia em Madrid, com fontes policiais a confirmarem o ataque, do qual resultou um ferido ligeiro.
O incidente ocorreu ao final da manhã, com a polícia a receber o alerta pelas 13h locais (12h em Lisboa), adiantam o "El País" e outros jornais.
De acordo com a Antena 3 espanhola, que cita as autoridades, o ferido é um funcionário da embaixada que abriu a carta-bomba, e que acabou por se deslocar pelo seu próprio pé ao hospital mais próximo, perto da Avenida da América.
A polícia espanhola já ativou o chamado Protocolo Antiterrorista e isolou a área onde se situa a embaixada ucraniana, na zona de Conde de Orgaz, na capital espanhola.
"A Polícia Nacional já está a investigar o que aconteceu, com a participação da polícia científica e da Brigada Provincial de Informação", adiantam fontes das forças de segurança citadas pelo jornal ABC.
Para o local foram ainda destacadas unidades da TEDAX (Técnicos Especialistas em Desativação de Artefactos Explosivos) e cães farejadores, para varrer a zona circundante e demarcar um perímetro de segurança no local.
[atualizado às 13h33]