Arsenal quer ultrapassar Benfica "muito forte" para chegar à Champions
18-02-2021 - 00:40
 • Renascença com Lusa

Mikel Arteta confessa que pediu conselhos a Cédric Soares e David Luiz para o confronto dos 16 avos de final da Liga Europa.

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, destacou, esta quarta-feira, o poderio e competitividade do Benfica e admitiu que vencer a Liga Europa poderá ser a forma de os londrinos conseguirem chegar à Liga dos Campeões da próxima temporada.

“O Benfica tem uma equipa muito forte, muito competitiva, pressionam alto, gostam de dominar e têm jogadores agressivos no ataque. Podem ser muito perigosos. Além disso, o treinador [Jorge Jesus] tem história no futebol. Temos muito respeito por eles e vai ser um jogo muito difícil”, afirmou o técnico dos ingleses, em conferência de imprensa de antevisão da partida da primeira mão dos 16 avos de final.

Mikel Arteta revelou estar “preparado” para os dois possíveis sistemas táticos do Benfica, o 4x4x2 ou o 3x4x3. Inclusive obteve informações junto de um português ex-Sporting e de um brasileiro que jogou na Luz entre 2007 e 2011.

“Preparámos o jogo a pensar nos dois [sistemas]. Falei com o Cédric e com o David Luiz, porque tenho interesse em conhecer a forma como jogam, como são treinados, como se comportam”, disse o treinador espanhol.

Liga Europa como passaporte para a Champions


Em 10.º lugar na Liga inglesa e com oito pontos de distância para o quarto lugar, o último de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Arsenal vê na conquista da Liga Europa o caminho mais realista para estar presente na prova milionária da próxima época.

“Ainda há muitos jogos na Premier League. Estamos muito contentes por disputar a Liga Europa e amanhã [quinta-feira] teremos uma grande oportunidade para darmos um passo na competição. Queremos ganhar troféus por este clube. De momento não estamos na Liga dos Campeões e a melhor forma de lá chegarmos é vencermos esta competição”, admitiu.

O Benfica recebe o Arsenal na quinta-feira, a partir das 20h00, no Estádio Olímpico de Roma, devido às restrições nas ligações aéreas entre Portugal e Reino Unido, face à pandemia de covid-19. A partida entre águias e "gunners" será dirigida pelo turco Cuneyt Çakir.

Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.