Jaime Antunes cita Jesus: "Quem conquistou a passagem foi o Benfica e não A, B ou C"
25-08-2021 - 12:45

Dirigente dos encarnados elogia comportamento profissional da equipa depois da expulsão, reconhece a relevância do encaixe financeiro, elogia Jorge Jesus e admite maior tranquilidade directiva.

Vlachodimos foi preponderante nas exibições, quer na Luz, quer em Eindhoven, e determinante no apuramento do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Contudo, Jorge Jesus preferiu enaltecer o coletivo.

Jaime Antunes, vice-presidente das águias, em declarações a Bola Branca, concorda com o treinador e cita mesmo Jesus para reforçar que "quem conquistou a passagem foi o Benfica e não A, B ou C".

"Adorei a forma como a equipa se bateu, estão todos de parabéns. Foram heróis e gigantes", acrescenta, com base na preocupação criada com a expulsão de Lucas Veríssimo, aos 32 minutos da primeira parte.

Jaime Antunes deixa para trás o diferendo que teve com Jorge Jesus, na época passada, e elogia o técnico benfiquista, afirmando que este "estruturou a equipa de forma fantástica".

O Benfica, nota o dirigente, apura-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões com um encaixe financeiro "relevante e que permite respirar melhor". Jaime Antunes destaca o peso que este desenlace tem para que a oposição não ganhe força, quando se prespetivam eleições até final do ano.

"Não conheço nenhum benfiquista que gostasse que o Benfica perdesse, mas com os objetivos alcançados a gestão é mais tranquila", diz.

Jaime Antunes aguarda agora pelo sorteio da Liga dos Campeões, mas olha para os vários potes com a apreensão de quem percebe que o caminho na competição não será nada fácil.

"Se reparar a composição do pote 2 estão as grandes equipas da europa. Já não há equipas fáceis. Vamos aguardar", conclui o vice-presidente. O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões está agendado para esta quinta-feira, na sede da UEFA, em Istambul, na Turquia, às 17h00.

O Benfica selou apuramento, depois de passar por duas pré-eliminatórias, em que derrotou Spartak de Moscovo e PSV. Na noite de terça-feira, a equipa empatou a zero nos Países Baixos, beneficiando da vitória por 2-1 da 1.ª mão.