O presidente do FC Porto dá a entender que houve uma tentativa de desvio de Fran Navarro, primeiro reforço dos dragões para 2023/24.
Em declarações ao Porto Canal, na apresentação do ponta de lança espanhol, de 25 anos, Pinto da Costa elogia o presidente do Gil Vicente, por ter cumprido com a palavra e ter vendido o jogador ao Porto.
"No futebol ainda há grandes homens e grandes senhores de palavra. Isto [contratação de Navarro] só é possível porque o presidente do Gil Vicente, o meu amigo Francisco Dias é um desses homens, que, infelizmente, rareiam, não só dentro como fora do futebol", salienta.
Reforço com selo de aprovação de Sérgio
Em relação a Navarro, Pinto da Costa salienta que o espanhol é um jogador em que todos no FC Porto acreditam, incluindo o treinador: "Firma contrato também por vontade de Sérgio Conceição, como é óbvio, porque não contratamos jogadores que ele não aprecie."
O presidente dos azuis e brancos garante que o clube tem "muita confiança e muita esperança" de que Fran Navarro "será mais um dragão, a partir deste momento, disposto a lutar e dar tudo pelo FC Porto".
"E nós [estamos dispostos] a fazer tudo para que ele seja feliz no clube. (...) Estamos satisfeitos, esperamos que ele se sinta feliz aqui e que festeje muitas coisas connosco, neste estádio [Dragão]", assinala.
Fran Navarro assinou contrato com o FC Porto até junho de 2028.