O Governo da Ucrânia anunciou esta terça-feira que os sites do Ministério da Defesa e de dois bancos foram alvo de ataques informáticos.
O ciberataque deixou o site do Ministério da Defesa de Kiev inacessível, avança o Centro de Comunicações Estratégicas e Informação de Segurança.
Apesar de não indicar culpados, o orgão que pertence ao Ministério da Cultura ucraniano deixou implícito que a Rússia pode ter sido responsável.
"Não descartamos que o agressor usou táticas sujas, porque os planos agressivos não estão a funcionar a larga escala", lê-se, numa declaração do Centro de Comunicações Estratégicas.
A Ucrânia já responsabilizou o regime de Putin por ataques semelhantes, desde que a Rússia começou a colocar tropas perto da fronteira entre os dois países.
Esta terça-feira, o presidente russo garantiu que não quer uma guerra na Europa e, por isso, avançou com uma proposta para iniciar um processo de negociações. Vladimir Putin confirmou a "retirada parcial" de tropas estacionados junto à fronteira com a Ucrânia.
[Notícia atualizada 18h30]