Tiago Fernandes, antigo treinador das camadas jovens do Sporting, acredita que Daniel Bragança pode tornar-se um símbolo do clube, à imagem de Xavi no Barcelona. O médio foi figura na vitória em Arouca, na sua primeira titularidade da época.
"Ele terá as suas ambições, mas o conselho que lhe dou é continuar no Sporting. O Daniel Bragança pode vir a ser um símbolo do Sporting se ficar muitos ano no clube, vai ser como o Xavi no Barcelona", começa por dizer, em declarações a Bola Branca.
O treinador recorda que colocou Daniel Bragança como capitão nos juniores e vê potencial no médio para envergar a braçadeira na equipa principal a curto prazo.
"É visto como um exemplo, pu-lo como capitão nos juniores porque vi nele o caráter e personalidade de exemplo para os outros, mesmo que às vezes não se impusesse no grupo, mas pelo talento e reconhecimento dos outros. Dentro de poucos meses, poderá ser o capitão do Sporting", atira.
Farol em Arouca
Rúben Amorim lançou Bragança para a titularidade, num meio campo com Palhinha e Matheus Nunes mais à frente no campo. Tiago Fernandes diz que o médio foi "inteligente" a esperar pela sua oportunidade.
"O Daniel Bragança não sabe jogar mal e soube esperar pela sua oportunidade e o Rúben foi inteligente a dar-lhe moral e confiança, porque sabia que iria dar-lhe espaço na equipa, mais cedo ou mais tarde. Teve a sua oportunidade e aproveitou-a bem para complicar a vida ao treinador", atira.
O antigo treinador de Leixões, Estoril e Desportivo de Chaves diz que o sistema utilizado em Arouca é "perfeito" para Daniel Bragança.
"O Daniel, se jogar como jogou em Arouca, com o Palhinha e a ajuda do Matheus Nunes, é perfeito para jogar nessa posição. Foi o 'farol' da equipa e deu muita qualidade ao jogo ofensivo do Sporting", termina.
Tiago Fernandes treinou as camadas jovens do Sporting entre 2011 e 2018, tendo ainda orientado dois jogos na equipa principal. Orientou ainda Daniel Bragança em 2019/20, no Estoril, quando o médio esteve emprestado à equipa canarinha.