Colisão faz um morto e dez feridos no IP3. Autarca exige obras
28-12-2017 - 19:51

O presidente da Câmara de Tondela diz que é tempo de o Governo avançar com as obras da futura auto-estrada entre Coimbra e Viseu.

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma carrinha de nove lugares no IP3, em Tondela, causou um morto, seis feridos graves e quatro ligeiros, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

O trânsito no IP3 foi cortado nos dois sentidos, na sequência da colisão.

O acidente ocorreu perto das 16h00, no IP3, na freguesia de Canas de Santa Maria, concelho de Tondela, acrescentou o CDOS, referindo que todos os feridos foram transportados para o Hospital de Viseu.

De acordo com fonte da GNR de Viseu, a vítima mortal é um homem português de 52 anos.

Segundo a mesma fonte, a colisão frontal ocorreu entre um veículo ligeiro português com quatro ocupantes e uma carrinha de nove lugares de matrícula espanhola, que levava seis pessoas.

No local, estiveram os Bombeiros de Tondela e Santa Comba Dão, GNR e INEM.

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, diz que é tempo de o Governo avançar com as obras da futura auto-estrada entre Coimbra e Viseu.

“O país, se reconhece que esta é uma das vias mais críticas, senão mesmo a mais urgente onde se impõe intervencionar, e sabendo o custo brutal que terá de uma vez só executar todo este investimento em toda a extensão do IP3, então que se tome a decisão urgente de ir solucionando os troços mais críticos desta via”, defende o autarca.