Seis anos depois de ter sido raptada pela mãe, Kayla Unbehaun foi identificada e entregue ao pai, devido a um programa de televisão.
A história da criança, agora com 15 anos, foi divulgada pela séria da Netflix "Unsolved Mysteries", baseada em casos verídicos.
A história remonta a 2017. Nessa altura, Ryan Iserka, pai de Kayla, tinha a guarda total da filha, sendo que a mãe tinha direito a visitas supervisionadas à filha. Nesse ano, a criança foi fazer uma viagem com a mãe e não voltou.
Desde então, o pai manteve sempre a procura pela filha e o caso acabou por ser retratado na série televisiva.
A agora jovem Kayla foi então reconhecida quando estava numa loja em Asheville por alguém que tinha visto a série. Em declarações à CNN Internacional, Samantha Booth, do Departamento de Polícia de Asheville, revela que, depois de reconhecer Kayla, a testemunha alertou um funcionário da loja que chamou as autoridades.
A mãe foi detida e a criança entregue ao pai.
Numa publicação feita na página do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas, Ryan Iserka agradeceu todos os que procuraram a filha e que se interessaram pelo caso e pediu privacidade para conseguir restabelecer laços com a jovem.