Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O Reino Unido registou 232 mortes e 20.263 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde britânico, que decretou esta segunda-feira restrições em Londres a partir de quarta-feira devido ao aumento rápido de infeções.
O anúncio significa que cerca de 10,5 milhões de pessoas vão ser afetadas pela subida do nível 2 para o nível 3 e mais elevado do sistema de restrições, que também partes de Essex e Hertfordshire, na periferia da capital.
As novas medidas proíbem o convívio entre agregados diferentes em espaços fechados e restaurantes e bares vão ser obrigados a fechar, exceto para venda para fora.
Matt Hancock disse que uma nova variante do SARS-CoV-2 foi recentemente identificada, que "pode estar associada à disseminação mais rápida no sul da Inglaterra".
Numa declaração no Parlamento, disse que a análise inicial indica que esta variante "está a crescer mais rápido do que as variantes existentes", mas não é mais mortal nem existem indícios de que seja resistente às vacinas contra o coronavírus.
No domingo tinham sido notificadas 144 mortes e 18.447 novos casos.
Atualmente, a média diária dos últimos sete dias é atualmente de 426 mortes e 18.815 infeções.
Desde o início da pandemia Covid-19, o Reino Unido contabilizou oficialmente 64.402 mortes de Covid-19 e 1,869,666 casos.