Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que “este, infelizmente, não é ainda o tempo do desconfinamento”, motivo pelo qual o Governo aprovou o decreto regulamentar do estado de emergência sem qualquer alteração.
“O Conselho de Ministros, como era expectável, aprovou sem qualquer alteração a renovação do decreto lei que há 15 dias atrás tinha aprovado”, referiu o primeiro-ministro, numa declaração desde o Palácio da Ajuda, em Lisboa.
“Este, infelizmente, não é ainda o tempo do desconfinamento”, justificou, explicando que o outro motivo para esta manutenção das medidas em vigor é o facto de estas estarem a produzir os efeitos desejados de controlo da pandemia de covid-19.
Portugal regista esta sexta-feira mais mais 58 mortes e 1.027 novos casos de Covid-19, avança o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Nos hospitais portugueses estão internadas 2.404 pessoas com Covid-19, são menos 209 em relação ao dia anterior.
O número de doentes em unidades de cuidados intensivos (UCI) também verifica uma descida de 14 pacientes, para um total de 522. Os dados relativos a pacientes em UCI estão em queda há 14 dias consecutivos, desde 13 de fevereiro.
[em atualização]