Um ataque russo com mísseis balísticos contra a cidade de Kryvyi Rih, no sul da Ucrânia, matou nesta quarta-feira pelo menos oito pessoas e feriu outras 21, incluindo duas crianças, disseram autoridades. Quatro pessoas foram dadas como desaparecidas. Kryvyi Rih é a cidade natal do Presidente ucraniano.
Este foi o ataque mais mortal em semanas e danificou um prédio administrativo e um bloco de apartamentos, disse o comando militar da Ucrânia na rede social Telegram.
"Todos os dias e todas as horas, o terror da Rússia prova que a Ucrânia, juntamente com os seus parceiros, deve reforçar as suas defesas aéreas", escreveu o presidente Volodymyr Zelensky, no Twitter, comentando o ataque à sua terra natal.
Nas imagens partilhadas por Zelensky, um homem é visto a ser retirado dos escombros numa maca. Os bombeiros combateram as chamas e as equipes de resgate levantaram um bloco de concreto nas ruínas.
"Ataque com mísseis russos em Kryvyi Rih. Neste momento, 11 pessoas ficaram feridas e 6 morreram", escreveu Zelensky. "Os modernos sistemas de defesa aérea são capazes de fornecer proteção máxima às pessoas, às nossas cidades e às nossas posições. E precisamos deles tão rápido quanto possível."