"Operação Atlantis". PJ investiga gestão danosa e corrupção nos Estaleiros de Viana
29-04-2016 - 12:46

Decorrem buscas em vários locais. No terreno estão 30 inspectores, cinco procuradores da República do DCIAP, e dois magistrados judiciais.

Veja também:


A Polícia Judiciária está a realizar, esta sexta-feira, oito buscas em diversas localidades, no âmbito de uma investigação relacionada com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC).

As diligências foram realizadas em Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Aveiro e Torres Vedras, segundo avançou, em comunicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR).

As buscas estão relacionadas com a subconcessão dos ENVC e a venda do navio “Atlântida”. Contactado pela agência Lusa, fonte do gabinete do ministro da Defesa confirmou a realização de buscas nas instalações do ministério, no Restelo, Lisboa.

No terreno estão 30 inspectores da Judiciária, cinco procuradores da República do DCIAP e dois magistrados judiciais.

As autoridades investigam a "eventual prática dos crimes de administração danosa, corrupção e participação económica em negócio no âmbito da gestão de estaleiros navais situados no norte do país", segundo informa o comunicado.

Esta operação está a ser conduzida pela sua Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC), no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público (DCIAP).

Até ao momento, ninguém foi constituído arguido no âmbito desta operação, de acordo com a informação avançada, em comunicado, pela PGR.