Francisco Neto considera que o inédito apuramento de Portugal para o Mundial mostra que já não há "impossíveis" no futebol feminino.
Em discurso durante a receção do Presidente da República à seleção nacional, no Palácio de Belém, esta segunda-feira, o selecionador destaca o "orgulho" que sente pelo "trajeto incrível desta geração".
"Representa muito das gerações anteriores e queremos, acima de tudo, criar uma referência para as gerações que aí vêm. Esta geração conseguiu concretizar o que muitos pensariam impossível. No futebol feminino, os impossíveis acabaram. É sinal da grande coragem e ousadia destas jogadoras. É que vamos levar para a Nova Zelândia", garante.
Neto promete "muita ambição, muita crença e acima de tudo um espírito coletivo muito forte", de forma a "honrar Portugal ao mais alto nível".
"Esperamos em agosto voltar a ser recebidos aqui [no palácio presidencial]e quanto mais tarde melhor", declara.
A seleção nacional parte esta segunda-feira, às 21h15, para a Nova Zelândia, onde vai disputar a fase final do Campeonato do Mundo. Inserida no grupo E, terá como adversários Países Baixos, a 23 de julho, Vietname, a 27, e Estados Unidos da América, no dia 1 de agosto.