Messi também falhou penalti na Copa América 2024
05-07-2024 - 07:36
 • Renascença

Apesar do falhanço, seleção da Argentina segue para as "meias". Veja o vídeo.

A seleção da Argentina garantiu, esta madrugada, o apuramento para as meias finais da Copa América. No desempate por grandes penalidades o capitão Lionel Messi falhou o penálti, num momento que já está a correr mundo.

Nos 90 minutos o placar do encontro marcava o empate a uma bola - golos de Lisandro Martínez para os argentinos e de Kevin Rodriguez, que marcou para a seleção equatoriana ao cair do pano.

O empate manteve-se no prolongamento e, na disputa por grande penalidades, o capitão Leo Messi foi o único argentino a não faturar ao falhar o remate em "panenka".

Pelos equatorianos, Angel Mena e Alan Minda viram os seus remates bloqueados pelo guarda-redes Dibu Martinez, que mais uma vez salvou a Argentina: o guarda-redes do Aston Villa apensas sofreu 12 golos nos 24 penálties que enfrentou enquanto guardião da seleção albiceleste (defendeu nove, dois não foram à baliza e um bateu no travessão).

A Argentina joga as "meias" da Copa América na próxima sexta, frente à Venezuela ou ao Canadá, jogo que será decidido este sábado às 02h00, hora portuguesa.