Afinal, Assis não adia encontro da Mealhada. Antecipou-o para sexta
05-11-2015 - 14:47

Almoço inicialmente marcado para sábado já tinha cerca de quatro centenas de militantes inscritos. Agora, será um jantar.

O eurodeputado socialista Francisco Assis decidiu antecipar para sexta-feira à noite, também na Mealhada, o encontro de militantes que pretendem formar uma corrente interna de contestação a um Governo PS com suporte do PCP e BE.

Este encontro foi confirmado à Renascença por fonte próxima de Francisco Assis, depois de ter desmarcado um almoço de apoiantes no sábado, na Mealhada (distrito de Aveiro), por coincidir com a realização da Comissão Nacional do PS.

De acordo com membros desta tendência do PS que se opõe à formação de um Governo de frente de esquerda, "estando cerca de quatro centenas de militantes já inscritos para o almoço de sábado", entretanto cancelado, importava aproveitar este movimento e a solução foi antecipar em um dia o encontro.

Por outro lado, considerou-se essencial haver uma reunião deste grupo, que defende que o PS deverá assumir-se como oposição responsável a um executivo PSD/CDS, para definir a posição a tomar nas reuniões da Comissão Nacional de sábado e da Comissão Política de domingo.

"As questões a colocar são essencialmente sobre as condições em que o PS pretende formar Governo depois de ter perdido as eleições e se vale a pena o PS ser Governo por um ano para depois passar dez anos na oposição", referiu à agência Lusa um ex-membro das direcções lideradas por António José Seguro.

.