Alexia Putellas, do Barcelona, voltou a ser nomeada para o prémio The Best, depois de ter vencido o prémio em 2021. A lista de 14 jogadoras conta três campeãs da Europa com Inglaterra, Keira Walsh, Beth Mead e Leah Williamson.
Ada Hegerberg (Lyon), Aitana Bonmati (Barcelona), Alex Morgan (San Diego Wave), Alexandra Popp (Wolfsburgo), Debinha (North Carolina Courage), Jessie Fleming (Chelsea), Lena Oberdorf (Wolfsburgo), Sam Kerr (Chelsea), Vivianne Miedema (Arsenal) e Wendie Renard (Lyon) são as restantes nomeadas.
Nos treinadores, a campeã europeia com o Lyon, Sónia Bompastor encabeça um grupo com a neerlandesa Sarina Wiegman, campeã da Europa com Inglaterra, e em masculinos Lionel Scaloni (Argentina) está ao lado de Guardiola, Carlo Ancelotti, Walid Regragui ou Didier Deschamps.
Nos guarda-redes, Thibaut Courtois e Emiliano Martínez destacam-se entre cinco nomeados, enquanto na mesma categoria de femininos, a chilena Christine Endler, vencedora em 2021, então no PSG, volta a estar indicada, já como jogadora do Lyon.
Outros prémios a atribuir, destinam-se ao melhor golo, o designado prémio Puskás, com 11 golos em análise, e uma distinção para os adeptos, a escolher entre o saudita Abdullah Al Salmi, que viajou a pé desde a cidade de Jeddah até ao Qatar, os adeptos da Argentina ou os do Japão no Mundial, estes reconhecidos pelo civismo demonstrado, ajudando na limpeza após os jogos.
A votação por parte do público destas listas, escolhidas por painéis de especialistas, será possível de efetuar até 3 de fevereiro, período após o qual a FIFA anunciará os três finalistas de cada uma das sete categorias.