Cristiano Ronaldo agradeceu e mostrou-se "orgulhoso", esta quinta-feira, pelas palavras do iraniano Ali Daei, cujo recorde mundial de 109 golos ao serviço de uma seleção foi igualado pelo internacional português.
“Os verdadeiros campeões permanecem campeões para sempre. Estou muito orgulhoso de ler estas palavras de um grande ídolo como tu. Obrigado, Ali Daei”, escreveu o internacional português, em resposta à publicação que o ex-jogador iraniano lhe dedicara no Instagram.
Cristiano Ronaldo igualou, na quarta-feira, o recorde de mundial de golos por seleções, ao bisar no empate de Portugal, por 2-2, frente à França, na terceira jornada do grupo F do Euro 2020, em Budapeste, Hungria. O avançado da Juventus passa a somar os mesmos 109 golos de Ali Daei.
O capitão da seleção nacional bisou frente à Hungria (3-0), logo na primeira jornada, e marcou um golo à Alemanha (2-4), na segunda. Os dois golos à França foram de grande penalidade, aos 31 e 60 minutos.
Recordes e estreias para CR7
Cristiano Ronaldo passa a somar 109 golos em 178 internacionalizações "AA", o que dá uma média de 0,6 golos por jogo. Este Euro 2020 fica assinalado, também, pela estreia a marcar à Alemanha e à França, seleções que nunca tinham sofrido golos do "7" português.
No final do Portugal 2-2 França, Ali Daei recorreu às redes sociais para assinalar o feito de Cristiano Ronaldo, considerando que o capitão da seleção portuguesa é exemplo de "trabalho duro e profissionalismo".
"Parabéns, Cristiano, conseguiste o que mereces”, escreveu o antigo avançado iraniano, agora com 52 anos. Ali Daei assinalou que Cristiano Ronaldo nasceu para "mostrar ao mundo" que é o melhor.
Com o empate diante da França, Portugal apurou-se para os oitavos de final do Euro 2020, como o melhor dos terceiros classificados. Defrontará a Bélgica, no domingo, às 20h00, em Sevilha. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.