O Benfica emprestou Ferro ao Valencia até ao final da temporada. Ao que a Renascença apurou, o acordo entre os clubes está fechado e o central não volta a jogar pelos encarnados esta época.
Pouco utilizado por Jorge Jesus - sete jogos -, Ferro ficaria com espaço ainda mais reduzido no plantel do Benfica, com a integração de Lucas Veríssimo, central que os encarnados contrataram ao Santos e que chega à Luz em fevereiro.
Ferro, de 23 anos, foi campeão nacional pelo Benfica há duas épocas e aposta regular de Bruno Lage. Na temporada passada foi utilizado em 40 jogos. Este ano, com Jesus, era a quarta opção atrás de Otamendi, Vertonghen e Jardel.
O Valencia, atual 13.º classificado da liga espanhola, atravessa um período de crise a nível financeiro e desportivo. A equipa está a nove ponto de uma posição de acesso às competições europeus.
Ferro vai encontrar os compatriotas Gonçalo Guedes e Thierry Correia no plantel orientado por Javi Gracia.
Depois de Ferreyra ter rescindido contrato, Ferro é mais um jogador a sair do Benfica durante o mercado de inverno. Jorge Jesus aguarda pela chegada de Lucas Veríssimo, central brasileiro que estava no Santos e que disputou a final da Taça Libertadores, diante do Palmeiras, equipa treinada por Abel Ferreira que venceu o troféu, sucedendo ao Flamengo.