Mauricio Pochettino chega ao PSG para um fim, que é vencer, mas com interesse no meio para lá chegar. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Saint-Étienne, o treinador argentino anunciou que o seu plano passa por ganhar, apresentando futebol de qualidade.
"Nós não pretendemos apenas ganhar, mas ganhar com estilo", informa o sucessor de Tuchel nos campeões franceses, que volta ao ativo, depois de ter deixado o Tottenham na temporada passada.
Pochettino recusou propostas, nomeadamente do Benfica e do Tottenham, e aguardou pelo convite desejado. "O Pai Natal foi generoso comigo", graceja o técnico, de 48 anos, contratado em dezembro.
Vencer a Liga dos Campeões é um objetivo
Ser campeão francês já não é suficiente para os dirigentes do PSG e Pochettino está a par do desafio que tem pela frente.
"Temos o objetivo de ir longe. [A Liga dos Campeões] É um grande desafio. Vamos tentar chegar a esse momento [com o Barcelona] no nosso melhor. Estamos confiantes, temos uma equipa incrível e quando tivermos todos os jogadores disponíveis haverá uma grande competitividade entre eles para ganhar um lugar", refere.
O PSG disputará os oitavos de final da Champions com o Barcelona. O primeiro jogo do treinador argentino, pelo PSG, é com o Saint-Étienne esta quarta-feira.
A nova equipa técnica dos campeões franceses, onde joga Danilo, está ansiosa por começar a competir e Pochettino destaca a felicidade de poder defrontar um adversário orientado por Claude Puel, técnico que conhece do futebol inglês.