Darwin Nuñez não vai deixar o Benfica na janela de transferência de verão, garante o empresário do jogador, Edgardo Lasalvia. Em declarações à ESPN uruguaia, o agente admite sondagens, mas explica que o ponta de lança de 22 anos vai ficar.
"Tivemos algumas sondagens por Darwin, mas nunca houve uma oferta formal. Houve conversas e perguntaram-nos por ele. Em princípio, Darwin vai ficar no Benfica pelo menos até dezembro deste ano", começou por dizer.
O uruguaio foi associado ao Brighton, da Premier League, assim como à Roma, de José Mourinho, mas ficará nas águias até ao próximo mercado. Darwin não tem sido opções neste início de época e está a recuperar de uma lesão no joelho que o afasta da competição deste o fim da última temporada.
Darwin Nuñez é o reforço mais caro da história do futebol português, tendo o Benfica pago 24 milhões de euros ao Almería pela sua contratação.
O Benfica contratou Yaremchuk para a frente de ataque neste verão, que pode reduzir as oportunidades de Darwin nas opções de Jorge Jesus. Para já, Seferovic, Rodrigo Pinho, Carlos Vinícius e Gonçalo Ramos são as restantes opções.
O avançado de 22 anos apontou 14 golos em 44 jogos na época passada pelo Benfica.