O boletim diário sobre o estado clínico do Papa informa que continua alimentar-se e prossegue com os tratamentos planeados. No próximo domingo vai celebrar o Angelus a partir do hospital.
A breve nota da Santa Sé volta a falar num dia tranquilo, apesar ter tido mais um “ligeiro episódio febril”.
O mesmo texto diz que “caminhou pelo corredor e retomou o trabalho, alternando-o com momentos de leitura de textos. À tarde, celebrou missa na capela do apartamento privado, na presença dos que o assistem nestes dias”.
O Santo Padre volta a agradecer as “ mensagens de afeto e proximidade” que recebe e pede para continuarem a rezar por ele.
Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, no próximo domingo está prevista a recitação do Angelus a partir do 10.º andar da Clínica Gemmelli.
Francisco, de 84 anos, está internado desde domingo em Roma, após ter sido sujeito a uma intervenção intestinal programada. Segundo, as informações até agora divulgadas, está prevista uma hospitalização de cerca de sete dias, caso não existam complicações.
Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.