Bruna, por entre o frio e os escoceses aos gritos, puxa por mais uma vitória de Portugal
14-10-2024 - 12:30
 • Rui Viegas

A defesa e média trocou esta época o Sporting pelo Celtic e vai estar, esta terça-feira, nas bancadas do Hampden Park a apoiar a seleção. Antes, falou com Bola Branca.

Portugueses não faltarão esta terça-feira, no apoio a Portugal, no Hampden Park. E entre eles estará a internacional lusa Bruna Lourenço, que esta época trocou o Sporting pelo Celtic.

Em declarações a Bola Branca, a defesa/média, de 25 anos, aguarda por mais uma vitória da equipa das quinas na terra que escolheu para prosseguir a carreira. Mas admite que este jogo, por isto mesmo, torna-se especial e "mexe" consigo.

"Estarei presente para apoiar Portugal, o estádio estará esgotado e irá viver-se um bom ambiente. Claro, mexe comigo. Assistir à selecção e apoiar Portugal fora do país é sempre especial", começa por confessar-nos Bruna, que conta levar consigo algumas das colegas de equipa.

"Elas querem ir, é só uma questão de arranjar bilhetes (sorri). Já vimos juntas o jogo anterior entre Escócia e Portugal, quando estavamos no play-off da Champions, na Lituânia", revela.

Escoceses aos gritos no frio britânico

Na Escócia, o futebol é vivido com grande intensidade pelos adeptos nas bancadas. Com o estádio esgotado, a equipa das quinas vai encontrar certamente um ambiente adverso. Todavia, a jogadora portuguesa confia que tal não será suficiente para bater a seleção comandada por Roberto Martínez.

"Os adeptos escoceses são muito fervorosos, apoiam muito, cantam, e isso não faltará. Será casa cheia e com muitos portugueses também. Prognóstico? Uma vitória para Portugal, o último jogo foi dos melhores da era de Roberto Martínez e acredito que virá aí mais uma vitória para Portugal", atira Bruna Lourenço, antes de alertar para as baixas temperaturas que são já imagem de marca nas ilhas britânicas.

"Está muito frio. Aqui não há Outono, passa diretamente para o Inverno", finaliza a algarvia, ainda a digerir com alguma "azia" a última derrota da sua equipa, este domingo na casa do Hearts, e em vésperas defrontar o Real Madrid para a Champions feminina. Um jogo, da fase de grupos, marcado para quinta-feira na capital espanhola.