Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
A JSD apela ao Presidente da República para que use a sua influência no sentido de pressionar a inclusão de pessoas em situação de sem-abrigo nas primeiras fases da vacinação contra a Covid-19.
O apelo da JSD ao Governo e ao Presidente da República junta-se a pedidos já feitos no mesmo sentido pelo PAN e por organizações que apoiam no terreno as pessoas em situação de sem-abrigo.
“A JSD entende que a vulnerabilidade a que estas pessoas estão expostas tem de levar a Task Force e o Governo a que não as esqueça no âmbito das primeiras fases de vacinação”, pedem os jovens sociais-democratas, em comunicado.
A JSD deixa também o pedido ao Presidente da República “para que utilize a sua magistratura de influência, tendo em conta a atenção que tem dado à problemática das pessoas em situação de sem-abrigo, para garantir que não são esquecidas no âmbito da vacinação contra a Covid-19”.
No comunicado, a JSD também salienta que “é importante envolver as organizações sociais que apoiam as pessoas em situação de sem-abrigo para ajuda no processo de vacinação, tendo em conta o trabalho que já fazem diariamente e o conhecimento que têm da realidade”.