A 5ª. edição do Festival CONVIMUS está a chegar e vai realizar-se em espaços emblemáticos do Porto, a partir desta quarta-feira e até dia 28, juntando mais de 100 músicos de diferentes nacionalidades.
A organização promete "valorizar a cultura e criar uma verdadeira comunidade mundial de artistas".
Para além das 30 horas de música, o festival também oferece masterclasses de violino, música de câmara, viola, piano e violoncelo; um concurso internacional de violino e de música de câmara; e exposições.
O ponto alto do festival conta com a colaboração de Tiago Nacarato, músico portuense, com a Orquestra Sinfónica AMASING, dirigida pelo maestro Eliseu Silva, que se irão juntar para um espetáculo que promete surpreender todos os espectadores.
As masterclasses serão lecionadas por músicos nacionais e internacionais de renome e a inscrição pode ser feita no website.
Os participantes dos concursos de violino e de música de câmara podem ganhar prémios de mais de quatro mil euros.
A exposição inclui peças de Fernando Salvatore Lima, o único português fabricante de violinos em Cremona, reconhecido internacionalmente pela produção de instrumentos da mais alta qualidade.
Igreja de Aldoar e Forte de São João são dois locais emblemáticos da cidade que vão receber espetáculos, tal como o Teatro Rivoli.