Raphael Guerreiro foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional, esta terça-feira, devido a lesão e não terá substituto.
Em conferência de imprensa, esta terça-feira, Fernando Santos revelou que o lateral-esquerdo do Borussia Dortmund não recuperará da lesão que o afeta há cerca de três semanas a tempo de ajudar Portugal em qualquer dos três jogos de apuramento para o Mundial 2022.
"Tínhamos a convicção de que o Raphael poderia chegar à seleção e, eventualmente, não estar pronto para o primeiro jogo, mas evoluir favoravelmente para no segundo e terceiro jogos ajudar a equipa. Ontem [segunda-feira] chegámos à conclusão de que dificilmente o jogador poderá estar nas condições ideais para representar as cores de Portugal e foi decidido que hoje [terça-feira] jogador irá regressar ao Dortmund. Neste momento, não irei substituí-lo", referiu o selecionador nacional.
Rui Silva também falhou o treino desta terça-feira. Fernando Santos explicou que o guarda-redes do Granada "teve um traumatismo ligeiro" no domingo, mas que deverá estar "em condições" para jogar.
Portugal arranca o apuramento para o Mundial 2022 na quarta-feira, às 19h45, em Turim, Itália. O jogo estava inicialmente marcado para o Estádio de Alvalade, em Lisboa, no entanto, foi deslocado para o estádio da Juventus devido às restrições da pandemia de Covid-19. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.