O internacional português Otávio garante que vai continuar no FC Porto. Em declarações aos meios oficiais dos dragões, o médio nega saída do clube.
"Mesmo nas férias, mantive o contacto com os meus colegas. Tenho grandes amigos aqui. Falam sempre de mim, já estou habituado, mas vão ter de levar comigo mais um ano", disse.
O médio de 28 anos esteve associado a uma transferência para Itália, para o Inter de Milão, e também para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Otávio, com contrato por mais duas épocas, tinha uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros que foi elevada para 60 milhões após o dia 16 de julho.
Otávio vai arrancar a 10.ª época de ligação ao FC Porto e a oitava na equipa principal dos dragões, depois de dois empréstimos ao Vitória de Guimarães, entre 2014 e 2016.
O médio soma 31 golos em 281 jogos pelo FC Porto e o golo que marcou ao Famalicão na temporada passada, na Taça de Portugal, foi eleito o melhor da temporada pelos adeptos. Otávio classifica-o como "o melhor golo da carreira".
"Foi um golaço, o melhor da minha carreira. Fico feliz por este prémio. Acima de tudo, aquele golo foi importante porque no fim conquistámos a Taça de Portugal, senão não teria valido de nada. Valeu a pena e fico feliz por aquele golo. Já estava cansado, mas foi na inspiração e permitiu-nos ir à final", atira.
O médio, que é um dos capitães de equipa, aponta já ao primeiro troféu da época, a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica: "É o primeiro jogo oficial e vale um título. Vamos com tudo para tentar ganhá-lo. A partir daí, é jogo a jogo. O primeiro jogo da Liga vai ser importante, tal como o último, por isso temos de entrar forte na época."
Depois de ter apontado sete golos e 13 assistências na temporada passada - a sua melhor em termos de registos individuais -, Otávio já pensa em superar estas estatísticas.
"Aqui, a cada ano que passa, queremos sempre fazer melhor. Toda a gente quer fazer melhor individual e coletivamente. Na época passada conquistámos três títulos e poderiam ter sido quatro. Esta época vamos tentar conquistar os quatro. Quando uma época acaba, digo sempre que quero fazer melhor na época seguinte. Tenho os meus objetivos, as minhas metas, e vou atrás, sempre em prol da equipa, como é óbvio", termina.