Rúben Amorim centra o seu discurso, após a derrota com o Marítimo (1-0), na máxima do "pensar jogo a jogo" e define este como o momento para "esquecer a classificação".
Mas lembrando-a, o Sporting está no 4.º lugar, cinco pontos atrás do FC Porto, seis atrás do Braga e com o Benfica a 12 pontos de distância.
"O campeonato é feito de pontos, mas neste momento temos de esquecer a classificação e pensar jogo a jogo. Vai ser assim até ao fim. Vamos à luta", diz o treinador leonino, em declarações à SportTV, após o jogo na Madeira.
Amorim justifica a derrota com a inoperância da equipa na primeira parte e a dificuldade que os jogadores do Sporting apresentam "quando as coisas não estão a sair". "Temos uma equipa talentosa, mas assim fica muito mais difícil", afirma.
"Na primeira parte não estivemos bem, faltou-nos poder nos duelos. Nunca conseguimos assentar bem o jogo, o Marítimo foi pressionar-nos à frente e não tivemos a qualidade que devíamos ter. Fizemos um penálti, o que tornou tudo mais difícil. Tentámos reagir, mas com as paragens e o desenrolar do jogo a equipa fica mais nervosa", comenta.
O Sporting perdeu na Madeira, com o Marítimo, por 1-0, com golo de Cláudio Winck, na sequência de um penálti. O Marítimo conquistou a segunda vitória da época, a primeira nos Barreiros e está a recuperar terreno na luta pela manutenção. Ainda assim, continua no penúltimo lugar da tabela, agora com 10 pontos. O Sporting é 4.º classificado, com 28.
Na próxima jornada, a 16, o Sporting joga com o Benfica, na Luz. O Marítimo visita o Vizela.