Os serviços de emergência espanhóis encontraram esta madrugada três cadáveres nos escombros do prédio de cinco andares que desmoronou na manhã de terça-feira, no município de Badalona, em Barcelona.
De acordo com a agência EFE, os corpos serão de duas mulheres e um homem com idades entre os 30 e 60 anos. As vítimas tinham já sido dadas como desaparecidas após o desabamento.
O presidente da Câmara de Badalona, Xavier García Albiol, disse esta quarta-feira aos jornalistas que as vítimas "não são do mesmo apartamento nem da mesma família" e garantiu que o município vai dar apoio aos desalojados "até que haja uma solução adequada".
O autarca referiu ainda que os morados dos prédios vizinhos afirmaram que o edifício tinha passado por uma fiscalização técnica “no mês passado”.
Além disso, Xavier García Albiol afirmou que não há registo de “danos ou de obras ilegais”, informando também que os prédios adjacentes serão alvo de revisões uma vez que "parecem ter o mesmo tipo de construção" do prédio que desabou.
O prédio terá colapsado a partir do terceiro piso para baixo, depois de parte de um teto ter ruído.