Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Quem tiver 23 ou mais anos de idade já pode autoagendar vacina para a Covid-19 a partir desta segunda-feira à tarde.
O pedido pode ser realizado através do site criado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Até agora, o autoagendamento estava disponível para maiores de 25 anos.
A notícia é conhecida no dia em que a task-force revelou que, na última semana, foram administradas um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 em Portugal.
O grupo de trabalho responsável pela coordenação deste processo adianta que foi ultrapassada a previsão inicial de 850 mil doses em Portugal continental, entre os dias 5 e 11 de julho.
Fonte da task-force disse à Renascença que ao longo desta semana vai prosseguir a vacinação massiva, que permitiu atingir já na passada sexta-feira uma primeira meta, com 70% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose.
Portugal regista esta segunda-feira um aumento significativo do número de internados com Covid-19 emais oito mortes e 1.782 novos casos da doença.
De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), há agora 729 pessoas internadas nos hospitais portugueses, são mais 57 pacientes no espaço de 24 horas.
É o maior número de novos internamentos diário registado desde 8 de fevereiro.
Em unidades de cuidados intensivos (UCI) estão internadas 163 pessoas, mais uma dezena em comparação com o dia anterior.
Em relação à matriz de risco, o índice de transmissibilidade (Rt) é de 1,16 a nível nacional e no continente.
A taxa de incidência nacional é de 315,6 casos de infeção por SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes. No continente é de 325,2 casos.
Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas 17.164 mortes e quase 910 mil casos de Covid-19.