António Silva confia que o Benfica pode dar a volta ao Inter de Milão e apurar-se para as meias-finais da Liga dos Campeões.
Os encarnados perderam na primeira mão dos quartos de final, na Luz, por 2-0. Na conferência de imprensa de antevisão do segundo jogo, esta terça-feira, o central frisa que "no Benfica não há impossíveis".
"Há um 2-0 e vamos jogar contra uma equipa muito, muito forte, mas temos as nossas armas. Vamos tentar fazer história", assinala.
O Benfica vem de três derrotas consecutivas. Também perdeu com o FC Porto e com o Desportivo de Chaves, para o campeonato.
António Silva admite que sofrer três derrotas seguidas "não é normal no Benfica", contudo, quer agarrar a oportunidade de fazer história.
"Temos de olhar para a oportunidade que temos de passar às meias-finais, algo que o Benfica nunca conseguiu nesta nova Liga dos Campeões. Vamos tentar fazer história e eu, sendo jovem e benfiquista, tenho ambição enorme de fazer história pelo Benfica", assinala.
António quer continuar a ser sortudo
António Silva considera-se "um felizardo" por ser titular de um Benfica que lidera o campeonato e está nos quartos de final da Liga dos Campeões. Porém, admite que, se a equipa não conseguir passar às meias-finais, a felicidade que sente "acabará por descer um pouco".
"Num clube como o Benfica não há impossíveis. Somos um clube ambicioso, temos ambição nesta Liga dos Campeões e sabemos que o 2-0 não é impossível [de virar]. Vamos tentar fazer isso com o nosso futebol, que durante a época tantas alegrias deu aos nossos adeptos", diz.
O Benfica defronta o Inter de Milão, no Estádio Giuseppe Meazza, em Itália, na quarta-feira, às 20h00. Jogo com relato em direto da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.