A Direção-Geral da Saúde (DGS) aprovou nove estádios - os dos três grandes mais seis - para a retoma da I Liga de futebol. Outros seis terão de fazer correções e passar por nova vistoria, para possível aprovação.
Além de Dragão, Luz e Alvalade, foram aprovados: a Cidade do Futebol, o Estádio D. Afonso Henriques, o Estádio João Cardoso, o Estádio dos Barreiros, o Estádio Municipal de Braga e o Portimão Estádio.
Quer isto dizer que FC Porto, Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães, Tondela, Marítimo, Braga e Portimonense poderão jogar em casa.
Belenenses SAD e Santa Clara concluirão o campeonato com "casa" na Cidade do Futebol, em Oeiras. O Moreirense usará o D. Afonso Henriques.
Os estádios de Bonfim (Vitória de Setúbal), Capital do Móvel (Paços de Ferreira), Cidade de Barcelos (Gil Vicente e onde o Famalicão planeava jogar), Desportivo das Aves, Bessa (Boavista) e Arcos (Rio Ave) terão de fazer um conjunto de correções, indicadas pela DGS, para que possam voltar a ser vistoriados pelas autoridades de saúde regionais.
Eram 15 os estádios candidatos a receber os 90 jogos que faltam do campeonato. Nove estão aprovados, faltam outros seis.
O regresso da I Liga de futebol está marcado para o dia 4 de junho.